top of page

GP de São Paulo: Norris marca a pole para corrida sprint em Interlagos

  • Foto do escritor: Diego Serni
    Diego Serni
  • 7 de nov.
  • 2 min de leitura

Britânico supera os rivais diretos ao título e dá primeiro passo para aumentar liderança


Carro da McLaren à frente durante o GP de São Paulo de Fórmula 1, com piloto disputando classificação na pista de Interlagos.
Foto: Divulgação/F1

Lando Norris começa o fim de semana do GP de São Paulo na frente, marcando o tempo mais rápido da classificação para a corrida sprint de Interlagos e superando Oscar Piastri e Max Verstappen, seus principais rivais no campeonato de 2025. O britânico, pilotando a McLaren #4, registrou uma volta de 1m09s243, com 97 milésimos de vantagem para o competidor mais próximo, o italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.


Piastri (McLaren #81), com o terceiro tempo, larga ao lado de George Russel (Mercedes #63) na segunda fila, enquanto Fernando Alonso parte da quinta posição com a sua Aston Martin. O sexto mais rápido foi Max Verstappen, que, apesar de contar com um carro veloz principalmente nos setores 1 e 3, não se aproximou da dupla da McLaren.


Lance Stroll, Charles Leclerc, Isack Hadjar e Nico Hulkenberg completam as 10 primeiras posições do grid.


SQ1 – Tsunoda fora com a Red Bull

A primeira fase do treino de classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo, o SQ1, determinou os 15 carros que avançariam na luta pela pole position em Interlagos. Lando Norris foi o mais rápido da sessão, ao passo que Franco Colapinto (Alpine), Liam Lawson (Racing Bulls), Yuki Tsunoda (Red Bull), Esteban Ocon (Haas) e Carlos Sainz (Williams) foram os cinco mais lentos e foram eliminados da etapa seguinte.


SQ2 – Lento 3º setor coloca Bortoleto em 14º

O SQ2 marcou o fim da linha para Gabriel Bortoleto na classificação. O brasileiro marcou tempos na casa de 1m09, mas eles não foram suficientes para elevar o carro da Kick Sauber para o top 10. Em sua volta mais rápida, o piloto da casa fazia tempos próximos ao de Hulkenberg, seu companheiro de equipe, que ocupava a linha de corte para a fase seguinte, mas um 3º setor lento o posicionou no 14º lugar para a prova curta no sábado.


O principal nome eliminado nesta etapa do treino foi Lewis Hamilton, de Ferrari. O heptacampeão da categoria foi atrapalhado por bandeiras amarelas na última tentativa de volta rápida, após a rodada de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Dessa maneira, Hamilton largará da 11ª posição para a corrida sprint do GP de São Paulo. Os demais pilotos que não avançaram para o SQ3 foram Alex Albon (Williams), Pierre Gasly (Alpine) e Oliver Bearman (Haas).


A prova sprint ocorre na manhã de sábado (07/11), às 11h, e tem duração de 24 voltas, sem a obrigatoriedade de paradas para troca de pneus. Os oito melhores colocados pontuam no campeonato, o que torna esse elemento do GP de São Paulo da Fórmula 1 ainda mais importante para a disputa do título em 2025.

Comentários


  • Instagram
  • LinkedIn
  • X
  • TikTok
  • Tópicos
  • Facebook
logo branca do portal automotive sa

Automotive S/A é um portal de notícias especializado no setor automotivo. Publica reportagens sobre veículos, indústria, mercado e automobilismo.

 

O conteúdo aborda lançamentos, produção, vendas, tecnologia, políticas públicas e estratégias de montadoras e fornecedores.

bottom of page