top of page

Nissan investe R$ 3,3 milhões em formação para manutenção de veículos eletrificados

  • Foto do escritor: Redação | Automotive S/A
    Redação | Automotive S/A
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura

Em parceria com Firjan SENAI Resende, iniciativa busca fortalecer a empregabilidade e inclusão social de jovens da região Sul Fluminense


Momento da cerimônia de lançamento do projeto de manutenção de veículos eletrificados, com representante da Nissan ao microfone diante de um painel com as marcas Nissan e Firjan SENAI

A Nissan do Brasil anunciou um investimento de R$ 3,3 milhões até 2030 em um programa gratuito de qualificação profissional para jovens e adultos no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Desenvolvida em parceria com a Firjan SENAI Resende, a iniciativa é a primeira do país dedicada à manutenção de veículos eletrificados.


O projeto tem como foco até 300 participantes, a partir de 18 anos, nos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis. Foi estruturada, ainda, uma turma específica para agentes públicos da região, onde fica o Complexo Industrial da Nissan. A unidade, situada em Resende, prepara-se para a produção de dois novos SUVs e um motor turbo.


O curso terá 360 horas de formação, ministradas por instrutores que receberam treinamento no Centro de Treinamento da Nissan em Jundiaí (SP). Para apoio às aulas práticas, a marca doou duas unidades do Nissan LEAF, modelo 100% elétrico.


De acordo com o diretor de Assuntos Externos, Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil. Fernando Flórido, o projeto faz parte do plano global Ambition 2030. "Buscamos contribuir para um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo, com forte compromisso em promover o desenvolvimento local das comunidades onde estamos inseridos”, afirma.


Além de capacitar técnicos em tecnologias eletrificadas, a Nissan destaca que o projeto está alinhado às metas de desenvolvimento sustentável, com ênfase na Educação de Qualidade e no Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Paulo Dinis, vice-presidente da Firjan Sul Fluminense, vê a iniciativa como um movimento em direção à mobilidade sustentável e à descarbonização do setor de transportes.


A Nissan mantém ainda outras ações sociais voltadas para educação na região. Em 2024, a fabricante implementou 20 iniciativas que beneficiaram mais de 5 mil pessoas no Brasil, incluindo programas como o “Escola Verde” e o “Trânsito Seguro e Sustentável”. Outro exemplo é o Profi-san, em Itatiaia, que oferece formação de programação de jogos digitais com obras de acessibilidade na escola local.

تعليقات


  • Instagram
  • LinkedIn
  • X
  • TikTok
  • Tópicos
  • Facebook
logo branca do portal automotive sa

O Automotive S/A oferece uma visão completa sobre o que está transformando o mundo dos automóveis.

bottom of page