Empresa de energia anuncia investimento de R$ 150 milhões para instalação de 1.000 eletropostos ultrarrápidos na Grande São Paulo
- Redação | Automotive S/A
- 14 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Companhia planeja reverter o valor investido a partir da cobrança pela utilização

A empresa de energia Kinsol acaba de anunciar um investimento na casa de R$ 150 milhões para a inauguração de 1.000 eletropostos ultrarrápidos na grande São Paulo, incluindo a capital. A companhia planeja reverter o valor investido a partir da cobrança pela utilização.
Com apoio de investidores, o projeto, cuja finalização está prevista para o final de 2025, projeta pagar aos investidores participantes um lucro de 1% a 6% de rentabilidade.
Os eletropostos ultrarrápidos foram projetados para recarregar veículos elétricos de forma eficiente, demandando um período de 20 a 40 minutos de tempo para a carga total.
De acordo com o CEO da empresa, Mauricio Crivelin, o projeto tem como objetivo melhorar a frota de estações de recarga. “Buscamos não apenas proporcionar um avanço na infraestrutura de eletropostos, mas também oferecer oportunidades de investimento sustentável, explica o executivo.
Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), entre janeiro e agosto de 2023, o Brasil registrou um aumento de 28% no número de eletropostos públicos no país. Em dezembro do ano anterior, o Brasil dispunha de 2.955 pontos de recarga, e até agosto de 2024, esse número saltou para 3.800.
A ABVE destaca que esse avanço foi impulsionado pelo crescimento da participação de mercado dos veículos eletrificados, evidenciando a crescente aceitação dessa tecnologia no cenário automotivo nacional.
Comentarios